Você sabe os cuidados necessários para adquirir produtos das agroindústrias?

As embalagens precisam contar com informações sobre a origem da produção

Com a necessidade de evitar contato social como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), frequentar feiras e supermercados está mais difícil. Então, o delivery vem se tornando rotina na casa de muitos capixabas e também uma alternativa para as agroindústrias comercializarem os seus produtos.

Mas, o que consumidor deve prestar atenção e quais os cuidados ao adquirir produtos oriundos da agroindústria capixaba para sua casa? A extensionista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Mariana Barboza Vinha, deu algumas dicas.

Anúncio

“A primeira coisa que a pessoa tem que verificar é a identidade do produto: o seu rótulo. Produtos de origem animal e bebidas têm em seu rótulo o número de registro junto ao órgão fiscalizador, seja ele municipal, estadual ou federal. Enquanto as bebidas vêm apenas com o número, os de origem animal têm um carimbo do órgão. Além disso, a embalagem deve vir sempre com a data de validade e as informações do produtor. É importante sempre ficar atento a esses detalhes”, afirmou.

Anúncio

A extensionista destacou cuidados que se devem ser tomados em relação às embalagens em si. “Devem estar sempre lacradas. Não podem estar violadas, ou com danos. Nunca devem ser reutilizadas. Também não podem ser muito frágeis, podendo facilitar a violação do produto e uma possível alteração do conteúdo”, disse.

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Foto: Divulgação Tri Grande Campeã da raça Nelore, com os títulos da Exposição ...

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

Fotos: Nitro/Semana Internacional do Café Paulo Roberto Alves, do Sítio Campo Azul, de ...

Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Foto: Iac/Divulgação Pesquisadores científicos, docentes universitários, parlamentares, sindicatos, produtores rurais e diversas pessoas ...

Encontro reúne 250 jovens de cooperativas mirins de todo o Espírito Santo

Foto: Sicoob Cerca de 250 jovens de 8 a 17 anos de todo ...

Agrinho 2024 teve recorde em participação de projetos e público

O Agrinho 2024 não foi apenas mais uma edição do programa; foi uma ...