Vídeo mostra dois casarões centenários sendo destruídos por deslizamento de barranco em Ouro Preto
Foto: Reprodução/@primus_drone
Julio Huber
Anúncio
Conhecida como uma cidade que preserva dezenas de construções históricas, Ouro Preto, em Minas Gerais, está sendo duramente afetada pelos efeitos das fortes chuvas na região. Na manhã de hoje (13), um barranco desabou e destruiu dois imóveis do século XIX, um deles pertencia à Prefeitura de Ouro Preto e servia de depósito. Ninguém ficou ferido.
Anúncio
O deslizamento de terra ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 8h30 para realizar uma vistoria no local e, devido aos problemas estruturais verificados, toda a área foi evacuada. Pouco depois, às 9h10, o deslizamento ocorreu. Veja um vídeo abaixo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o talude ainda apresenta instabilidade. Se houver outro desmoronamento, há possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos. A Defesa Civil de Ouro Preto e o Corpo de Bombeiros orientam que as pessoas não passem pela região.
O tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, disse que o risco geológico na região continua muito alto. O Morro da Forca fica no centro histórico de Ouro Preto, próximo ao Museu da Farmácia. No local, pessoas escravizadas eram enforcadas, entre os séculos XVII e XIX.
Anúncio
Anúncio