Projetos sociais podem ser inscritos até dia 31 de março para receber apoio do Sicoob ES 

Foto: Pixabay

Serão contemplados trabalhos destinados a melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento local das pessoas nas comunidades onde o Sicoob ES atua

Instituições sociais que atuam nas regiões onde o Sicoob ES está presente já podem inscrever projetos na 5ª edição do edital de Projetos Sociais. Serão avaliadas iniciativas nas áreas de ação social, educação, esporte, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação. 

Anúncio

Os recursos poderão ser aplicados para atendimento a projetos que serão realizados entre julho de 2023 a junho de 2024. As organizações devem inscrever suas propostas até o próximo dia 31, no site sicoobes.sociall.com.br.

Anúncio

Também está disponível nesse link o conteúdo do 5º edital de Projetos Sociais do Sicoob ES, onde constam todas as informações relacionadas à seleção. Em 2022, o Sicoob ES investiu R$ 6 milhões em ações de responsabilidade social, impactando cerca de 700 mil pessoas localizadas em 104 municípios do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Do montante, quase metade (R$ 2,7 milhões) foi direcionada às instituições selecionadas no 4° edital. 

TRANSFORMAÇÃO – A superintendente de pessoas e responsabilidade social do Sicoob ES, Sandra Kwak, destaca que a responsabilidade social faz parte das ações da instituição desde que foi criada, há mais de 30 anos. “Somos uma empresa formada por pessoas e voltada para o atendimento a pessoas”, destacou.

“Nosso propósito é cooperar com os projetos locais que transformam a vida de muitas pessoas e promovem o desenvolvimento da comunidade. O processo de seleção, por meio do edital, visa acolher e selecionar projetos que possam ser apoiados pelas cooperativas do Sicoob ES, objetivando fortalecer as iniciativas já existentes em nossos territórios de atuação”, destaca.

Mara Soares, diretora do Instituto Formar, localizado na Serra, afirma que, por meio dos recursos recebidos através do 4º edital em 2022, foi possível montar uma sala de informática com 22 computadores e promover a qualificação de 1,2 mil jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, favorecendo o encaminhamento desses jovens. A sala também propiciou a formação de portadores de deficiência intelectual e física com idade a partir de 14 anos em um Programa de Aprendizagem.

Critérios para a seleção

A instituição que desejar submeter um projeto social para análise no 5º Edital Social deverá se enquadrar nas seguintes condições:

  • Ser pessoa jurídica sem fins lucrativos;
  • Ser associada ao Sicoob até o último dia do exercício anterior (31/12/2022);
  • Estar com o cadastro da conta corrente atualizado;
  • Ter no mínimo um ano de registro do CNPJ e finalidade voltada para as áreas de ação social, educação, esporte, educação, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação.

As iniciativas que forem contempladas por meio da triagem receberão recursos provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS), que é composto por 1% do resultado das cooperativas que integram o Sicoob ES. Outros esclarecimentos sobre o processo de seleção podem ser solicitados pelo e-mail responsabilidadesocial.es@sicoob.com.br.

Fonte: Vera Caser Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Cursos técnicos do Senar estão com inscrições abertas até 17 de janeiro

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com as inscrições abertas até ...

Novos equipamentos auxiliam na Meteorologia do Incaper

A renovação das estações agroclimáticas do Incaper está em alinhamento com as diretrizes ...

Documentário narra a saga dos italianos nas montanhas capixabas

Fotos: Julio Huber Máximo e Cacilda Lorenção são descendentes de italianos e participaram ...

Superintendente do Senar-ES fala das ações desenvolvidas em prol do agro capixaba

Fotos: Divulgação Texto: Julio Huber A superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ...

Inscrições para a 6ª edição do CNA Jovem encerram em janeiro

As inscrições para a 6ª edição do programa de desenvolvimento de lideranças CNA ...