PMVV e Incaper doam sementes para produtores rurais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Incaper, está doando aos produtores rurais do município 120kg de sementes de milho e feijão. São variedades de Milho Imperador e Feijão Serrano. 

De acordo com o subsecretário de Empreendedorismo e Geração de Trabalho, Gabriel Nunes, as sementes são geneticamente melhoradas: “Os produtores terão acesso a sementes com melhoramento genético, resistentes a pragas e doenças e mais produtivas, de forma gratuita”, explica.

Anúncio

Uma das grandes vantagens do milho imperador é o patamar de produtividade. A variedade chega a produzir 9.861 quilos de espigas e mais de oito toneladas de grãos secos por hectare. Além da alta produtividade, o milho possui boa estabilidade de produção, bom empalhamento de espiga, tolerância às principais doenças foliares e de grãos e ao acamamento e quebramento de planta.

Anúncio

Já o feijão serrano, além de resistente à antracnose, apresenta boa produtividade e tolerância às principais doenças da cultura.

Qualquer produtor do município poderá adquirir as sementes. Para isso, é preciso entrar em contato com a diretoria de Agricultura e Pesca, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e apresentar um documento que comprove vínculo com a propriedade.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, com essas sementes os produtores poderão aumentar a produção: “Essa parceria com o Incaper é importante, pois conseguimos oferecer aos produtores de Vila Velha sementes de qualidade. Assim, poderão colher produtos de boa qualidade e aumentar as vendas”, ressalta.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Marta Rossi e Festuris recebem distinção internacional

Foto: Gustavo Merolli/Divulgação A CEO do Festuris, e o próprio Festuris, estão sendo ...

Expoinel 2024 recebe o 1º Leilão Noite dos Pintados

No dia 16 de outubro, às 19 horas (horário de Brasília), no Recinto ...

Café conilon cresce e exportações capixabas alcançam marca recorde

De janeiro a setembro de 2024, as exportações do agronegócio no Espírito Santo ...

Mais de dois milhões de sacas de café ficam sem exportação até setembro

Foto: Freepik Cafés brasileiros estão se acumulando em portos, devido a atrasos em ...

Conab investirá cerca de R$ 1 bilhão para a aquisição de até 500 mil toneladas de arroz

Foto: Freepik A fim de diversificar e estimular a produção de arroz no ...