Nater Coop investirá R$ 2 milhões em projetos inovadores para o meio rural

Com o objetivo de buscar a diversificação dos negócios a partir da inovação, a Nater Coop (antiga Coopeavi) vai destinar até R$ 2 milhões a programas de inovação (startups) nos próximos dois anos. A cooperativa vai lançar 20 desafios mapeados em suas respectivas áreas de negócio, que incluem café, laticínios, agroindústria e varejo.

O primeiro deles será lançado no mês de janeiro e outros 19 devem ser anunciados até o mês de agosto. A iniciativa conta com a parceria da aceleradora de negócios Azys Inovação, que vai buscar no mercado empreendedor ligado a startups que desenvolvam soluções a partir dos desafios dos respectivos ramos de negócio.

Anúncio

“Nosso objetivo é ter, pelo menos, um empreendedor ou startup trabalhando na prática em cada um desses desafios”, afirma Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop. Ele explica que a diversificação da cooperativa, com a expansão para outros segmentos de atuação, vem acompanhada da necessidade de modernização contínua das atividades, a fim de fortalecer a competitividade do negócio. Segundo o diretor-geral, caberá à Azys ajudar na seleção e validação dos projetos que terão apoio da Nater Coop.

Anúncio

As soluções que vierem a ser desenvolvidas pelas startups poderão, depois de aprovadas, serem incorporadas à gestão da Nater Coop e até serem oferecidas ao mercado, ampliando o campo de atuação dos empreendedores responsáveis pelo desenvolvimento. Quando lançar o primeiro desafio, previsto para o mês de janeiro, a Nater Coop informará aos interessados quais são os requisitos e os trâmites para participar do processo de seleção.

Fonte: P6 Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Abril tem programação técnica especial para cafeicultores capixabas

Abril chega com uma agenda recheada de capacitações gratuitas para os cafeicultores capixabas. ...

Coopram mostra sua força no Negócio Rural

A produção de mexericas e filés de tilápia da cooperativa foram o destaque ...

Seminário revela caminhos para conservar e valorizar a juçara no Espírito Santo

Conhecida como a capital capixaba da juçara, Rio Novo do Sul será palco ...

Mantiqueira de Minas bate recorde com certificação digital para cafés especiais

Foto: Julio Huber A rastreabilidade e a valorização dos cafés com Indicação Geográfica ...

Senar-ES é finalista em homenagem do agronegócio nacional

Foto: Senar/ES O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) está ...