Nater Coop anuncia investimento de 8 milhões em novas estruturas de armazém de café no ES

Foto: Divulgação

O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por dia, aumentando significativamente a capacidade atual da cooperativa e reforçando seu comprometimento com o mercado cafeeiro

A Nater Coop anunciou um investimento significativo em sua infraestrutura e tecnologia, com a abertura de dois novos armazéns de café nos municípios de Ibiraçu e Nova Venécia. Com a aquisição de maquinário de última geração para as novas estruturas, este investimento marca um novo capítulo na busca da cooperativa pela excelência na captação e entrega de cafés com qualidade.

Anúncio

O armazém de Ibiraçu será o maior da Nater Coop e está estrategicamente localizado no Complexo Logístico de Insumos Agropecuários da cooperativa. Com maquinário de última geração, fornecido pela líder no mercado de máquinas para processamento de café, Palini Alves, o armazém será fundamental para otimizar o processamento e garantir a qualidade do produto desde o armazenamento até a comercialização.

Anúncio

Além deste armazém, a cooperativa também está investindo em uma nova unidade em Nova Venécia, com maquinário de ponta que será dedicado ao recebimento e processamento do café, buscando melhorias significativas no atendimento ao cooperado. A instalação ainda contempla uma segunda etapa, onde será dobrada a sua capacidade, reforçando ainda mais a atuação da Nater Coop na região norte do estado.

“Nosso objetivo é atender o produtor com excelência, dando mais agilidade no recebimento e maior segurança na armazenagem dos cafés, fortalecendo ainda mais o nosso propósito de unir famílias que alimentam famílias”, é o que explica o diretor geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt.

Com um investimento total de 8 milhões de reais, a Nater Coop está comprometida em atender a crescente demanda do mercado e abrir mais possibilidades para seus cooperados. O volume de movimentação chegará a aproximadamente 75 mil sacas por dia, aumentando significativamente a capacidade atual da cooperativa e reforçando seu comprometimento com o mercado cafeeiro.

“Estamos com muitas expectativas para este investimento e os benefícios que trará para todos os nossos cooperados. Este é um passo significativo para a nossa atuação no café e estamos ansiosos para ver o maquinário em funcionamento”, afirma Denilson Potratz, presidente da cooperativa.

Fonte: P6

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

Fotos: Julio Huber Máximo e Cacilda Lorenção participam do documentário que narra a ...

Boletim Logístico da Conab aponta variações nos preços de frete e desafios para o escoamento de grãos

Foto: Freepik O mercado de fretes e a logística de escoamento se destacam ...

Vaca brasileira chega a R$ 24 milhões e é considerada a mais valorizada do mundo

Foto: Divulgação Tri Grande Campeã da raça Nelore, com os títulos da Exposição ...

Cafés do Espírito Santo vencem o Coffee of the Year 2024

Fotos: Nitro/Semana Internacional do Café Paulo Roberto Alves, do Sítio Campo Azul, de ...

Abaixo-assinado mobiliza sociedade contra venda de fazenda do Instituto Agronômico de Campinas (IAC)

Foto: Iac/Divulgação Pesquisadores científicos, docentes universitários, parlamentares, sindicatos, produtores rurais e diversas pessoas ...