Inovações para a cadeia produtiva do mamão são destaque em simpósio no ES
O Espírito Santo é palco de inovações e discussões sobre o futuro da produção de mamão, com o Papaya Brasil 2024 – IX Simpósio do Papaya Brasileiro. O evento começa hoje (05) e vai até sexta-feira (08), em Linhares, um dos polos nacionais de produção e exportação da fruta, sediará o evento.
Com o tema “Produção Sustentável com Qualidade”, o simpósio reunirá representantes de instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de profissionais dos setores de comercialização e exportação. O objetivo é promover o compartilhamento de conhecimento científico, tecnológico e de mercado.
Anúncio
A programação contará com conferências, painéis e palestras de especialistas nacionais e internacionais, abordando temas como demandas do setor, mercado interno e externo e novas tecnologias para o cultivo do mamoeiro. Entre os destaques, estarão inovações em melhoramento genético, sexagem de mudas, uso de bioinsumos e práticas de manejo contra doenças viróticas.
Anúncio
Mais de 80 trabalhos técnico-científicos serão apresentados, abrangendo áreas como biotecnologia, entomologia, fitopatologia, fisiologia de produção e pós-colheita, irrigação, melhoramento genético, propagação e socioeconomia. Empresas ligadas à cadeia produtiva do mamão também marcarão presença com estandes, além de uma visita técnica a uma grande empresa produtora e exportadora da fruta.
O Papaya Brasil 2024 é organizado pelo Incaper e Cedagro, com apoio da Brapex e outros parceiros. O evento visa fortalecer a cadeia produtiva do mamão e trazer novos insights ao setor.
“Este simpósio abordará temas essenciais para o agronegócio do mamão, como comercialização e fatores que influenciam os processos de produção, colheita e pós-colheita. Além disso, apresentará os avanços científicos mais recentes na cultura do mamoeiro”, comenta David Martins, pesquisador do Incaper e membro da organização.
LIVRO – Durante o simpósio, o Incaper lançará o livro “Recomendações Técnicas para o Cultivo do Mamoeiro”, com orientações atualizadas para facilitar o acesso a informações técnicas sobre o cultivo no Brasil.
Mais detalhes da programação estão disponíveis no site Papaya Brasil.
Fonte: Incaper
Anúncio
Anúncio