Incaper aposta em 22 novas pesquisas para o agro capixaba

O campo capixaba vai ganhar um reforço de peso! O Incaper acaba de anunciar 22 novas pesquisas que prometem trazer ainda mais inovação para a agricultura do Espírito Santo. E para isso, o Governo do Estado está investindo R$ 5,7 milhões, garantindo que o agro local continue crescendo com tecnologia e sustentabilidade.

Os estudos vão desde a cafeicultura até a pecuária, passando pela agroecologia, fruticultura e até plantas medicinais. Tudo para fortalecer a produção rural e gerar conhecimento que faz a diferença no dia a dia dos agricultores.

Anúncio

Para o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, esse investimento reafirma o compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento do setor. E o melhor: os projetos serão conduzidos em parceria com universidades e produtores, garantindo que as soluções saiam do papel e cheguem direto ao campo!

Anúncio

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Calor extremo impacta o rebanho bovino e pode comprometer o ganho de peso

Foto: Divulgação/Connan Oferta de água de qualidade e suplementação nutricional correta ajudam a ...

Brasil amplia exportação de mel e derivados com novo acordo sanitário com Israel

Foto: Gabriel-Werneck O Brasil conquistou mais um avanço no comércio internacional de produtos ...

Oscilação nos preços do café chega a 66% em 12 meses nos supermercados brasileiros

Foto: Freepik Nos últimos 12 meses, o preço do café apresentou uma variação ...

Conab intensifica monitoramento para atualização da safra de grãos 2024/2025

Foto: Freepik Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estão realizando um amplo ...

Nascem no Espírito Santo três filhotes de ave rara

Foto: Gabriel Bonfá Uma descoberta emocionante marcou o Programa de Conservação da Saíra-apunhalada: ...