Gigante da biotecnologia GreenLight Biosciences desembarca no Brasil

Referência mundial em biotecnologia para o agronegócio, a GreenLight Biosciences está expandindo suas fronteiras e acaba de desembarcar no Brasil. A empresa, que lidera o desenvolvimento de soluções agrícolas baseadas em RNA, aposta no país como ponto estratégico para seu crescimento na América Latina.
Com sede nos Estados Unidos, a GreenLight vem conquistando espaço nos principais polos produtores de alimentos do mundo. Agora, os agricultores brasileiros terão acesso a um portfólio inovador, que inclui inseticidas, fungicidas e herbicidas com base em RNA – uma tecnologia moderna, eficaz e extremamente segura para pessoas, animais e o meio ambiente.
Anúncio
“Nosso plano estratégico prevê crescimento contínuo no Brasil, com investimentos e soluções que apoiem os agricultores na proteção das lavouras”, afirma o Dr. Andrey Zarur, CEO da empresa no Brasil. “Queremos ser parte da resposta aos desafios diários do campo, oferecendo alternativas sustentáveis e acessíveis”.
Anúncio
A GreenLight Biosciences tem reconhecimento global por sua liderança em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de bioprodutos. Seu diferencial está na tecnologia de RNA com patente própria, que permite oferecer soluções competitivas a custos acessíveis, respeitando o equilíbrio ambiental.
No Brasil, a empresa já comercializa o adjuvante FortivanceTM, que potencializa o efeito de inseticidas, e conduz experimentos para o registro do primeiro produto à base de RNA. “Já somos a única empresa do mundo com soluções de RNA disponíveis comercialmente”, explica Areadne Zorzetto, responsável por Marketing e Vendas na América Latina.
A tecnologia desenvolvida pela GreenLight é altamente seletiva: preserva insetos benéficos, promove a biodiversidade, tem rápida degradação no meio ambiente e um modo de ação inédito – ideal para combater pragas resistentes aos defensivos convencionais. Um bom exemplo disso é o Calantha®, biopesticida que já responde por 10% do controle do besouro da batata do Colorado nos EUA, uma praga que causa prejuízos milionários todos os anos. Aplicável com os mesmos equipamentos dos pesticidas tradicionais, ele representa um salto no manejo de resistência.
A chegada da GreenLight ao Brasil conta com o apoio de um investimento estratégico de US$ 25 milhões da Just Climate, fundo internacional focado em soluções para setores com alta emissão de gases do efeito estufa. O investimento é orientado por um conselho consultivo com nomes de peso do agronegócio nacional, como o professor Marcos Jank, do Insper, e Pedro Fernandes, do Itaú BBA.
“O Brasil é um dos maiores produtores agrícolas do mundo, mas enfrenta desafios sérios na proteção de cultivos. Estamos investindo em uma empresa com potencial para transformar esse cenário com soluções sustentáveis e inovadoras”, afirma Eduardo Mufarej, da Just Climate.
A promessa é clara: levar mais eficiência, sustentabilidade e inovação ao campo brasileiro. E o RNA pode ser a chave para esse novo ciclo de produtividade.
Fonte: Texto Comunicação Corporativa
Anúncio
Anúncio