Filhote de jacaré é resgatado em casa da área urbana de cidade capixaba
Moradores de uma casa localizada em Maringá, próximo ao bairro Civit, na Serra, na região Metropolitana do Espírito Santo, foram surpreendidos por um visitante inusitado: um filhote de jacaré. O réptil, com 71 centímetros, foi encontrado na última quinta-feira (26), no quintal e rapidamente chamou a atenção dos moradores, que acionaram a Polícia Militar Ambiental.
A equipe do Projeto Caiman foi chamada para realizar o resgate do jacaré, que foi batizado de Natalino pela equipe, em alusão às festas de fim de ano. Segundo o pesquisador Lucas Yu, o animal aparenta estar em boas condições de saúde.
Anúncio
A presença de jacarés em áreas urbanas não é incomum na região, especialmente em locais próximos a rios e áreas alagadas. Especialistas alertam para que, ao encontrar animais silvestres, a população não tente capturá-los por conta própria e entre em contato com as autoridades competentes.
Anúncio
O caso de Natalino reforça a importância de iniciativas como o Projeto Caiman, que trabalha em parceria com órgãos ambientais para preservar a fauna local e conscientizar a população sobre a convivência com os animais silvestres.
Natalino já foi solto de volta na natureza e a equipe vai acompanhar o crescimento e a saúde do animal das próximas vezes que se encontrarem. Encontrou um jacaré? Ligue para o Projeto Caiman: 27 99763-9757.
Fonte: Projeto Caiman
Anúncio
Anúncio