Família Douro, de Marechal Floriano, vence mais um concurso nacional de café

A Família Douro, de Marechal Floriano, se destacou em mais um concurso de café nacional. Dessa vez, Estevão Denizar Douro venceu a categoria Café Cereja Descascado da 5ª edição do Concurso NossoCafé, promovido pela empresa Yara. O produtor Geovane dos Santos Matos, de Alto do Jequitibá (MG), foi o campeão na categoria Café Natural.

Ambos terão seu lote adquirido pela Yara e serão homenageados com seu nome e dados de sua propriedade estampados nas embalagens NossoCafé, que serão distribuídas globalmente pela companhia. Além disso, a empresa também oferece aos vencedores o curso de Q-Grader da Brazilian Speciality Coffee Association – BSCA. Recentemente, Thiago Dias Douro, filho de Denizar, ficou classificado em 2º lugar nacional no Coffee of The Year.

Anúncio

“Foi muito gratificante participar de um concurso da Yara, que é uma empresa que a gente é parceiro há tanto tempo. Nossa propriedade fica na região de montanhas do Espírito Santo, temos um microclima e um terroir privilegiado para produção de cafés especiais e isso, aliado a boa nutrição da planta, nos permite ter uma produtividade na lavoura e entregar um café de excelência na xícara”, comenta o vencedor capixaba Estevão Denizar Douro.

Anúncio

A diretora executiva da BSCA, Vanúsia Nogueira, comenta suas impressões sobre esta edição. “Um concurso de qualidade como este sempre nos dá muita alegria, pois nos permite acompanhar a evolução de muitos produtores e descobrir outros que passaram a trilhar o mesmo caminho. A BSCA muito se orgulha por apoiar a iniciativa NossoCafé Yara e apoiar a valorização de trabalhos realizados por famílias das mais diversas regiões produtoras de café do Brasil”, destaca.

Geovane dos Santos Matos, de Alto do Jequitibá (MG), foi o campeão na categoria Café Natural

Promovido anualmente, o Concurso NossoCafé tem como objetivo promover a produção nacional de cafés de alta qualidade, reforçando a importância da nutrição equilibrada em todo o ciclo produtivo da cultura. Ao todo, a 5ª edição arrecadou 120 amostras de cafés de diversas regiões do Brasil, sendo: 82 na categoria Café Natural e 38 na categoria Café Cereja Descascado. As amostras vencedoras foram classificadas segundo protocolos da Specialty Coffee Association.

“Em 2021 o Brasil deve produzir quase 47 milhões de sacas de café, de acordo com dados da Conab e, apesar de todos os desafios enfrentados este ano, estamos muito orgulhosos em avaliar a qualidade dos nossos produtores e colaborar com cada um, oferecendo os nutrientes e as soluções necessárias para que eles continuem colhendo safras produtivas e com qualidade”, comenta Kaio Dias, especialista agronômico da Yara.

Fonte: InPress Porter Novelli

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mais de 1,7 milhão de sacas de café estão paradas nos portos brasileiros

Foto: Freepik Apesar dos preços recordes registrados nas últimas semanas, os exportadores brasileiros ...

Macacos estão ameaçados devido a interação e comida oferecida por visitantes

Foto: Divulgação Ver famílias alimentando animais silvestres dos parques e zoológico é algo ...

Produtividade da cana-de-açúcar cai 20% em relação à da safra passada

Foto: Freepik Canaviais da região Centro-Sul registraram queda de 20% na produtividade em ...

Imigração Italiana ganha documentário que será lançado em seminário de turismo

Fotos: Julio Huber Máximo e Cacilda Lorenção participam do documentário que narra a ...

Boletim Logístico da Conab aponta variações nos preços de frete e desafios para o escoamento de grãos

Foto: Freepik O mercado de fretes e a logística de escoamento se destacam ...