Egito inicia importação de produtos avícolas brasileiros termoprocessados
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou a informação repassada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) sobre a aprovação pelas autoridades do Egito para a importação de produtos termoprocessados de aves produzidas no Brasil.
A autorização é válida para as 40 plantas exportadoras de aves que atualmente estão habilitadas para o mercado egípcio que, atualmente, já embarcam frango inteiro. De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, logo após a autorização, diversas licenças para embarques já foram emitidas, em um total que já supera 1,5 mil toneladas.
Anúncio
“A forte procura pelo produto brasileiro indica uma demanda que até então estava reprimida, e que agora deverá incrementar a expressiva participação do mercado egípcio entre os principais importadores de produtos avícolas halal do Brasil. É mais uma importante conquista da Ministra Tereza Cristina e de sua equipe para o setor produtivo do país”, analisa.
Anúncio
Décimo quarto principal importador de carne de frango do Brasil, o Egito importou 39,1 mil toneladas entre janeiro e junho deste ano, volume que supera em 27% o total embarcado no primeiro semestre de 2019.
A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Fonte: ABPA
Anúncio
Anúncio