Descubra onde o frio chegou mais cedo no Espírito Santo
Foto: Julio Huber
Julio Huber
Anúncio
O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho. Mas, em seis municípios de diferentes regiões do Espírito Santo, a sensação foi de que o inverno antecipou a sua chegada. De acordo com o Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em Aracê, distrito de Domingos Martins, foi registrada a temperatura mais baixa do Estado na última madrugada: 6,5 °C.
Anúncio
Outras cinco cidades em diferentes regiões registraram o recorde de temperatura mais baixa do ano nesta madrugada. Em Vitória, a temperatura chegou a 17,4 °C. Em Iúna, a temperatura bateu os 11,0 °C. No distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a temperatura chegou a 15,8 °C. Em Marilândia, o termômetro marcou 15,8 °C, enquanto que em Linhares a temperatura mínima foi de 19,3 °C.
Diversos moradores dessas regiões registraram fotos e termômetros marcando as baixas temperaturas. Em Marechal Floriano, um termômetro estava marcando 15 ºC na noite de ontem. Durante a madrugada, a temperatura, segundo um agricultor, caiu para menos de 10 ºC.
O coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explicou o porquê desse frio. “Um dos principais motivos é a perda excessiva de calor noturno, causado pela diminuição da cobertura de nuvens sobre o Espírito Santo. Com isso, o calor fica menos retido, deixando a noite e a madrugada com temperaturas mais baixas”, pontuou.
Hugo Ramos disse ainda que o tempo deve continuar assim nos próximos dias. “A tendência é que as temperaturas continuem amenas durante a noite e a madrugada por alguns dias, mas as manhãs e tardes não devem ser tão frias”, afirmou.
Anúncio
Anúncio