Coopram mostra sua força no Negócio Rural

O episódio do programa Negócio Rural exibido no último domingo (30), na TV Tribuna, trouxe uma conversa especial com o presidente da Coopram — Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins —, Darli Schaefer. Durante o podcast, o apresentador Bruno Faustino destacou dois produtos que se tornaram os grandes trunfos da cooperativa: a mexerica e o filé de tilápia.
Com a chegada do outono, a mexerica capixaba entra em sua melhor fase — e os produtores da Coopram aproveitam a boa safra para conquistar novos mercados. Pelo terceiro ano seguido, a cooperativa enviará toneladas da fruta para São Paulo: serão cerca de 12 milhões de mexericas destinadas à merenda escolar no estado e mais um milhão de unidades para a prefeitura da capital paulista.
Anúncio
Segundo Schaefer, a produção é tão expressiva que o mercado local não consegue absorver toda a oferta. Por isso, o envio para outros estados se mostra uma excelente alternativa para os cooperados, garantindo maior valor agregado e, claro, mais rentabilidade.
Anúncio
Outro destaque da Coopram é o filé de tilápia, que está ganhando força e estrutura. A nova fábrica em construção no município vai triplicar a produção atual, com capacidade para abater até 10 toneladas de tilápia por dia. A previsão é de que o espaço fique pronto até o final de 2025.
Hoje, o filé de tilápia representa mais de 40% do faturamento da cooperativa, com fornecimento regular para escolas estaduais e municipais em todo o Espírito Santo. “Se você pensar em qualquer cidade capixaba, é bem provável que o filé da Coopram esteja por lá”, comentou o presidente.
Quer conferir a entrevista completa? Assista ao episódio na íntegra!
Anúncio
Anúncio