Cooperativas brasileiras brilham entre as principais empresas do mercado nacional
Foto: Freepik
Os resultados consolidados e o ranking final das empresas que integram o Valor 1000 foram divulgados. Realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian, a 24ª edição do estudo analisou 27 setores não financeiros da economia brasileira, destacando as 1000 maiores empresas do país, além das 50 maiores por região. O cooperativismo segue com forte presença no levantamento, refletindo o impacto desse modelo de negócios no cenário econômico brasileiro.
Anúncio
Neste ano, mais de 40 cooperativas se destacaram entre as maiores do país. A Coamo ocupa a 47ª posição, seguida pela C.Vale em 59º lugar e pela Lar, que aparece em 60º. Além dessas, outras cooperativas que figuram entre as 1000 maiores incluem: Aurora, Comigo, Cocamar, Copacol, Cooperalfa, Cooperativa Integrada, Coopercitrus, Cooxupé, Coasul, Copasul, Frimesa, Cotrijal, Coopavel, Cocari, Copercana, Copercampos, Capal, Copérdia, Coagril, Copagril, Coop, Holambra, Cotripal, Coopertradição, Cocatrel, Coonagro, Cocapec, Primato, Expocaccer, Cotricampo, Cotrisul, Coagru, Coopercarga, Cotrisel, Coplana e Coopama.
Anúncio
No setor financeiro, o cooperativismo de crédito também brilhou. O Sicredi conquistou o 7º lugar entre os “100 Maiores Bancos”, destacando-se em várias categorias, como Operações de Crédito e Depósitos Totais. O Sicoob, que ocupa a 8ª posição, tem uma das maiores redes de atendimento físico do Brasil e se destaca no apoio ao agronegócio, além de impulsionar micro e pequenas empresas.
Fonte: Mundocoop
Anúncio
Anúncio