Cooperativa médica capixaba quer dobrar geração de energia limpa
Foto: Raquel de Pinho
O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, reúne milhões de pessoas de todo o mundo, engajando-as no esforço de proteger e restaurar a Terra. A data é uma plataforma global para inspirar mudanças positivas, com a participação de pessoas de mais de 150 países
Anúncio
Neste contexto, o Hospital Unimed Sul Capixaba destaca os quatro anos de operação de sua usina fotovoltaica, um marco na trajetória da cooperativa em direção à sustentabilidade ambiental. O hospital tem como marca registrada o investimento em iniciativas sustentáveis, e a usina fotovoltaica é apenas uma das várias frentes desse compromisso.
Anúncio
Composta por 1.560 módulos solares e quatro inversores, a usina fotovoltaica é responsável por captar a energia solar e convertê-la em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. Desde sua instalação, a usina tem demonstrado resultados significativos na redução dos impactos ao meio ambiente. A cooperativa prevê dobrar a capacidade da usina, alcançando números ainda mais expressivos.
Além da geração de energia limpa, o Hospital Unimed Sul Capixaba implementou uma série de outras iniciativas sustentáveis, incluindo a captação da água da chuva, uma estação de tratamento de resíduos eficiente e o uso de sensores de presença para otimizar o consumo de energia elétrica.
A cooperativa também adota uma abordagem proativa para mitigar suas emissões de gases de efeito estufa, calculando o volume emitido pela operação do Hospital, Hospital Materno-Infantil e Operadora de Saúde, e compensando essas emissões por meio do plantio e manutenção de árvores.
“A usina tem se mostrado não apenas uma fonte de energia sustentável, mas também um símbolo do compromisso do Hospital Unimed Sul Capixaba com a preservação do meio ambiente e a promoção da saúde global”, destaca o diretor-presidente da cooperativa, Fernando Lemgruber Prado Costa.
Fonte: Andreia Lopes Consultoria
Anúncio
Anúncio