Comércio continuará fechado por mais uma semana no Espírito Santo
Julio Huber
O governador Renato Casagrande anunciou, por meio de uma coletiva de imprensa feita pela internet, que o comércio capixaba continuará fechado por mais uma semana, como forma de evitar o contágio do coronavírus (Covid-19). Ele citou que há formas de atendimentos, como delivery e com horário marcado, dependendo do tipo de comércio.
Anúncio
As lojas deverão funcionar de 10h às 16h, e as pessoas que estão no grupo de risco não poderão trabalhar. O governador destacou que é preciso avançar no isolamento social. Casagrande disse que até a próxima segunda-feira (04), serão 353 leitos de UTI exclusivos para o coronavírus.
Anúncio
“Ampliamos o número de leitos de UTI, mas o número de pacientes também cresceu. Só poderemos dar algum passo na atividade econômica se houver uma compensação, que é o isolamento social. É preciso se manter em casa e parar de interagir e se movimentar nas ruas”, enfatizou.
Também foi anunciado o aumento de fiscalização. “Temos uma preocupação grande na região Metropolitana, onde haverá um fortalecimento na fiscalização e orientação, com apoio da Polícia Militar e guardas municipais. Mas, também estamos preocupados com todo o Estado e fortaleceremos a fiscalização”, disse o governador.
O município de Bom Jesus do Norte, que estava enquadrado como em risco alto, agora está enquadrado como risco moderado. A mudança ocorreu devido ao aumento do número de leitos de UTI e enfermarias no Estado. Casagrande ainda informou que neste sábado chegarão 30 respiradores no Espírito Santo. Durante o mês de maio chegarão mais 29 aparelhos.
Anúncio
Anúncio