Circuito Nelore de Qualidade realiza segunda etapa na Bolívia e deve receber mais de 700 animais

Mais de 700 animais participarão da segunda etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia. O evento, que acontece nos dias 6 e 7 de junho, será promovido localmente pela Associação Boliviana de Criadores de Zebu (Asocebu) e pelo frigorífico Fridosa, em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O gerente executivo da ACNB, André Locateli, e o assessor técnico da entidade, Gustavo Callejon, serão os responsáveis pelas avaliações.

“O Nelore boliviano tem tanto potencial de produção de carne de qualidade quanto o brasileiro. Sabemos da dedicação e dos investimentos de nossos amigos ganaderos para que, assim como nós, contribuam para a evolução da pecuária. É muito importante estarmos integrados, divulgando e trocando informações benéficas para a bovinocultura de ambos os países”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB. “Nesta nova etapa, conheceremos o trabalho realizado por mais pecuaristas, as técnicas e tecnologias adotadas, e a qualidade dos animais Nelore produzidos no país vizinho”.

Anúncio

A primeira etapa do Circuito Nelore de Qualidade na Bolívia também foi realizada em Santa Cruz de La Sierra, em fevereiro. Foram avaliados 335 animais. Como forma de estímulo à competitividade local, a contabilização das etapas realizadas naquele país será feita de forma separada das etapas brasileiras.

Anúncio

“A parceria entre ACNB, Asocebu e Fridosa consolida-se a cada etapa que realizamos. Temos um importante interesse em comum, que é colaborar com a pecuária boliviana por meio de compartilhamento de informações valiosas. O sucesso das avaliações técnicas se reflete no aumento no número de novos ganaderos participantes. Nessa segunda etapa, dobramos o número de animais avaliados, o que nos motiva a desenvolver outras ações de valorização do nosso Nelore”, informa Fernando Baldomar, gerente geral da Asocebu.

CIRCUITO – Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Fonte: ACNB

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Desafios futuros e mudanças polêmicas preocupam produtores de tomate

Foto: Freepik A safra de tomate industrial de 2024 fechou com uma produção ...

Filhote de jacaré é resgatado em casa da área urbana de cidade capixaba

Moradores de uma casa localizada em Maringá, próximo ao bairro Civit, na Serra, ...

Produtores do Espírito Santo buscam tomate híbrido para lavouras

Foto: Divulgação Classificação é sinônimo de colheita de qualidade premium, refletindo boas práticas ...

Descarbonização mobiliza cooperativas em iniciativa inédita

Solução Neutralidade de Carbono inicia ações com a participação de 16 cooperativas O ...

Pesquisa aponta que atividade do comércio teve alta de 0,7% em novembro

Foto: Freepik O mês de novembro foi marcado por uma alta de 0,7% ...