Cidade Empreendedora Mais já tem adesão de quase 30 municípios no Espírito Santo

O programa Cidade Empreendedora Mais está em plena atividade e já soma quase 30 municípios capixabas oficialmente engajados. A iniciativa, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), está percorrendo o estado com o objetivo de apresentar esse novo ciclo aos gestores municipais. A proposta traz ações ainda mais robustas para promover o empreendedorismo e transformar o ambiente de negócios. Nesta terça-feira (18), o programa passou por Governador Lindenberg, Rio Bananal, Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado.
De acordo com Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES, o Cidade Empreendedora Mais oferece soluções que vão desde a simplificação de processos para abertura de empresas até ações voltadas à inovação, educação empreendedora e políticas públicas estruturantes. “Nosso objetivo é ajudar as gestões municipais a consolidarem uma cultura empreendedora. O programa traz ferramentas para que as cidades se tornem mais sustentáveis, inovadoras e criativas”, explica.
Durante a visita a Governador Lindenberg, o prefeito Leonardo Finco formalizou a adesão do município ao programa, ao lado do superintendente Pedro Rigo. Já em Rio Bananal, o prefeito Bruno Pella e o vice-prefeito Cadi Gava receberam a comitiva do Sebrae/ES, que contou também com Samuel Messias, gerente de Projetos Especiais da Aderes, e Carla Bortolozzo, gerente regional do Sebrae/ES na região Central.
Em Apiacá, o prefeito Márcio Chierici recebeu o diretor de Atendimento do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, para oficializar a participação da cidade no novo ciclo. A cena se repetiu em Bom Jesus do Norte, com o prefeito Toninho Galhano celebrando a adesão ao lado do mesmo diretor. Já em São José do Calçado, o prefeito Antônio Cuíca também garantiu a entrada do município no programa.
Anúncio
Espírito Santo 100% empreendedor
Na primeira etapa do Cidade Empreendedora, em 2021, todas as 78 prefeituras do Espírito Santo aderiram ao programa, promovendo uma mobilização inédita. Para este novo ciclo, Pedro Rigo reforça o compromisso do Sebrae/ES e da Aderes em seguir lado a lado dos gestores interessados. “Vamos avançar com políticas públicas que incentivem o empreendedorismo local. Esse não é um programa genérico: ele é feito sob medida para os prefeitos capixabas. Oferecemos uma combinação de ações, consultorias e suporte técnico. Quem quiser esse apoio, vai ter”, reforça.
Lançado no final de 2024, o Cidade Empreendedora Mais dá continuidade ao trabalho iniciado há três anos, com um escopo ainda mais completo. Criado com o apoio do Governo do Estado, por meio da Aderes, o programa foca no desenvolvimento econômico dos municípios a partir da modernização da gestão pública, da melhoria no ambiente de negócios e da valorização do empreendedorismo local.
Anúncio
Fonte: Agência de Notícias Sebrae
Anúncio
Anúncio