Cavalo Caramelo é adotado e poderá ganhar um santuário
Foto: Ulbra/Divulgação
Pesando cerca de 400 quilos, 50 a mais de quando ele foi resgatado de cima de um telhado durante as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no último mês de maio, o cavalo Caramelo foi oficialmente adotado pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
Anúncio
O animal virou símbolo de esperança e resiliência durante as enchentes históricas e desde então estava sob cuidados da Ulbra, em Canoas desde o seu resgate, onde ganhou 50 quilos e se recuperou nos últimos meses.
Anúncio
Seu futuro era incerto devido à manifestação de diversas pessoas dizendo que eram seus tutores originais e de celebridades que estariam dispostas a adotá-lo. Protetores de animais de todo o Brasil se preocuparam com a questão e assinaram um abaixo-assinado na pedindo à Ulbra que ficasse com o animal de forma permanente e sem explorá-lo física e comercialmente.
A transferência do animal para a Universidade ocorreu na sexta-feira (6) e foi divulgada ontem (9). Um termo de adoção responsável pelo equino foi assinado por representantes da instituição de ensino e da Prefeitura.
“Agora é oficial! Termo de adoção assinado. Obrigado, por todo o cuidado até aqui. Bom saber que seguirei contando com vocês”, diz uma postagem em um perfil criado para Caramelo nas redes sociais.
A Universidade projeta a construção de um santuário para o animal e está em busca de parceiros para viabilizar a obra. Atualmente, Caramelo é mantido na fazenda-escola da Ulbra, ao lado de outros animais de grande porte.
Conforme o Hospital Veterinário da Universidade, Caramelo foi vacinado contra tétano, influenza e encefalomielite equina, além de receber cuidados odontológicos e a implementação de um microchip para identificação, garantindo a sua identidade e facilitando o controle e monitoramento de sua saúde, que é boa.
Anúncio
Anúncio