Cantor sertanejo Chitãozinho é o novo artista produtor de soja em Goiás

Fotos: Divulgação

A produção de soja brasileira ganhou um novo produtor. José Lima Sobrinho, o Chitãozinho, iniciou o cultivo do grão pela primeira vez nesta safra, na Fazenda Galopeira, que fica em Mozarlândia – a cerca de 300 quilômetros da capital goiana.

Anúncio

Chitãozinho adquiriu a propriedade rural cerca de três décadas e desde então tem se dedicado à criação de bovinos. Há alguns anos, a região passou a ser um polo de sojicultura, o que motivou o empresário a ingressar no ramo. “A expectativa está bastante grande para os próximos anos. Para mim, estar aqui é viver um sonho”, afirmou.  

Anúncio

Para o músico, seu principal valor na agricultura passará, necessariamente, pelo respeito à natureza, de reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos – algo que dialoga com a meta global da empresa UPL, parceira do cantor na sua nova jornada. O manejo fitossanitário da plantação será feito, em sua totalidade, com o portfólio de defensivos e insumos biológicos empresa, fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis.

“Poder contar com a UPL é sinal de que não estou sozinho neste capítulo da minha vida. A gente precisa muito da chuva, dessas plantações, da vegetação, da preservação ambiental que nós temos aqui. O que fica é isso: a inteligência de você viver num lugar bonito, como este, e extrair o que a terra pode te dar sem prejudicar a natureza”, comenta.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma que há mais de 50 anos, Chitãozinho tem alimentado o mundo com canções marcantes, que fazem parte da memória afetiva de toda a população. “Por isso, é uma honra para a UPL estar ao lado do músico nessa nova jornada, que certamente será de muito sucesso. Nossa linha de soluções subirá a este novo palco: o campo, para permitir que essa melodia seja harmoniosa, à altura de nosso parceiro”, afirmou.

O primeiro produto a ser aplicado na lavoura foi o herbicida Lifeline Sync, que possui eficiência para nove tipos de plantas daninhas, como o capim pé-de-galinha e capim amargoso. O produto contribui ainda para o combate à resistência das plantas daninhas aos defensivos agrícolas.

Diego Decaro, gerente de marketing operacional da UPL Brasil no Cerrado, região onde fica a fazenda do cantor, explica que o produto é o primeiro herbicida do mercado com dupla ação contra daninhas infestantes. Além de contar com ação de contato e pré-emergência, o produto é seguro para ser aplicado no pré-plantio, na modalidade ‘aplique e plante’ ou ‘plante e aplique’.

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

Foto: Acervo do Estudo O Laboratório de Telecomunicações da Universidade Federal do Espírito ...

Pele do tambaqui vira gelatina em pesquisa da Embrapa

Foto: Fernanda Ramalho Procópio Pesquisadores da Embrapa desenvolveram uma gelatina a partir da ...

Ufes abre inscrições para Licenciatura em Educação do Campo em Vitória e São Mateus

Foto: Freepik A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Ufes) abriu inscrições para 160 vagas em ...

Autorizada a venda de mel de abelhas nativas de Atibaia para todo o Brasil

Fotos: MBee e divulgação Produtores de mel do município de Atibaia, no interior ...

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

Foto: Freepik A revista científica European Heart Journal publicou, na última semana, um ...