Cafeicultora realiza o sonho ter um trator rosa
“Sempre fui apaixonada por trator, desde pequena e com oito anos, comecei a dirigir, junto com meu pai, quando ele ia mexer no café, no terreirão de secagem. Naquela época eu via tratores de várias cores: vermelho, azul, verde, e me perguntava por que não tinha rosa”.
Esse era o questionamento Amanda Fernandes Pereira, produtora de café, no município de Indianópolis, Minas Gerais, na região metropolitana de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ela contou sobre como fez para realizar o sonho de ter um trator na cor rosa.
Anúncio
Segundo Amanda, a inspiração veio quando ela assistiu a um vídeo nas redes sociais de uma produtora do Rio Grande do Sul, recebendo um trator na cor rosa. Em seguida ela falou para o pai, Irone, que quando fosse comprar outro trator, ela queria que fosse da mesma cor da produtora gaúcha. Amanda diz que o trabalho na lavoura foi aumentando e precisaram comprar outro trator.
Anúncio
“Foi a deixa. Olhei pro pai e disse, vai ser rosa”! A família Alves Pereira já possui um trator U60 da marca LS Tractor e por gostarem muito foram comprar outro. “A concessionária foi muito sensível e atendeu ao meu pedido, agora a frota de tratores rosas tem mais um companheiro”, disse a cafeicultura.
Amanda é formada em agronomia e trabalha na lavoura há muito tempo, fazendo todo e qualquer tipo de serviço que tem que ser feito. A produtora também atua na compra de insumos e na orientação agronômica do cafezal. “Esse trator foi comprado principalmente para arrastar a máquina de colher café, mas também irá fazer outras atividades como pulverização, serviços com a trincha, esqueletamento, etc”, diz ela.
A produtora complementa que optaram novamente pela marca LS Tractor por diversos motivos. “Além de ser um trator bastante econômico, ele ainda consegue exercer todas as atividades que a lavoura cafeeira demanda de um trator compacto, forte, extremamente confortável, com uma cabine fantástica. É bom de trabalho mesmo”, finaliza Amanda.
Anúncio
Anúncio