Apreendidas 16 aves que eram criadas de forma irregular
Em uma ação da equipe do Destacamento de Polícia Militar Ambiental (DPMA) da 3ª Cia do BPMA, com sede em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, foram apreendidas 16 aves e 16 gaiolas em uma residência no município de Ecoporanga.
O 3º sargento Gonçalves e soldado Justino realizaram a ação, que faz parte da Operação Asas Livres, na manhã de ontem (07). De acordo com o comandante da guarnição, o 3º sargento Gonçalves, a operação se deu numa fiscalização após recebimento de denúncia anônima de que pessoas estavam criando pássaros de forma ilegal na sede de Ecoporanga.
Anúncio
Foram confeccionados três termos circunstanciados, em que os infratores se comprometem a comparecer perante a autoridade judicial quando convocados, e um Boletim Unificado (BU). Foram apreendidos: nove coleiros; dois corrupiões; dois trinca-ferros; dois curiós; um boiadeiro e 16 gaiolas.
Anúncio
A Policia Militar Ambiental orienta àqueles que possuem animais silvestres da fauna brasileira, em situação irregular, para realizarem a entrega voluntária dos animais, evitando assim que sejam encontrados de posse desses animais e tenham que responder perante a Justiça.
O DPMA da 3ª Cia fica sediado em Barra de São Francisco e tem como área de atuação os municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Água Doce e Vila Pavão.
Fonte: 3ª Cia da PMA
Anúncio
Anúncio