Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas
Foto: Freepik
A presença das mulheres no cooperativismo está ganhando força. Elas já representam 59,4% dos colaboradores das cooperativas capixabas e 40,4% dos cooperados pessoas físicas no Espírito Santo. É o que aponta a quarta edição do Anuário do Cooperativismo capixaba.
Anúncio
Considerando a relevância desse público para o modelo de negócio, a Comissão Permanente do Cooperativismo da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) realizará uma reunião ordinária com o tema“Força e Importância da Mulher no Cooperativismo Capixaba”, na próxima terça-feira (5).
Anúncio
A sessão terá início às 11h e ocorrerá no plenário Judith Leão Castello Ribeiro, na Ales, em Vitória. Participarão do encontro mulheres que integram e estão à frente dos núcleos femininos cooperativistas no Espírito Santo. Por parte do Sistema OCB/ES, está confirmada a presença da analista de Desenvolvimento Humano da organização Bianca Rocha, uma das responsáveis pela interlocução com os núcleos femininos.
“É fundamental estimularmos a participação das mulheres no cooperativismo capixaba, em diversas frentes. Esse incentivo perpassa pelo reconhecimento e valorização do trabalho que elas já estão desenvolvendo em todo o estado. Por isso, essa sessão será de extrema importância, e a comunidade cooperativista está mais que convidada para participar do momento”, convida Rocha.
Atualmente, duas deputadas estaduais integram a comissão. São elas Iriny Lopes e Raquel Lessa.
Fonte: Sistema OCB/ES
Anúncio
Anúncio