Apresentados os primeiros resultados do programa de melhoramento do café do Cerrado
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Federação dos Cafeicultores do Cerrado e a Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer) apresentaram a primeira parte do 7º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro, no último dia 30.
O Centro de Excelência do Café, em Patrocínio (MG), recebeu dezenas de pesquisadores e produtores das unidades demonstrativas das cultivares experimentais do programa de melhoramento da Epamig para a Região do Cerrado Mineiro.
Anúncio
A apresentação dos desempenhos das cultivares, após quatro anos de colheitas, foi feita pelo pesquisador da Epamig Gladyston Carvalho e por Giovani Belutti Voltolini da Fronterra, que participou na equipe do projeto como bolsista, defendendo sua tese de doutorado no programa de pós-graduação em Agronomia/Fitotecnia da Universidade Federal de Lavras, com os resultados do projeto intitulado: “Validação de Cultivares de Cafeeiro para a Região do Cerrado Mineiro”.
Anúncio
Agora, a segunda etapa do 7º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro será aberta ao público. Na próxima terça-feira (6), a partir das 19h30, será exibida uma transmissão ao vivo pelo YouTube da Região do Cerrado Mineiro, em que serão apresentados os resultados de todas as 12 cultivares testadas nas 22 unidades demonstrativas. Para assistir, acesse: youtube.com/regiaocerradomineiro.
O programa tem apoio financeiro do CNPq, do Consórcio Pesquisa Café, da Fapemig e do INCT Café. Além disso, conta com apoio da Emater Minas Gerais, Embrapa Café, Sebrae, Ufla e Unicerp. O 7º Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura do Cerrado Mineiro tem o patrocínio do Sicoob Coopacredi.
Fonte: Serifa Comunicação
Anúncio
Anúncio