Semana foi marcada por boatos sobre importação de café

Por meio de uma nota, o Conselho Nacional do Café (CNC) informou que essa semana que finaliza foi mais uma de luta contra boatos de importações de toneladas de café verde para abastecer o mercado brasileiro. “Fomos surpreendidos no final de semana que passou com a veiculação de um artigo afirmando que a saída para um possível desabastecimento de café no Brasil estava num país vizinho. Imediatamente, iniciamos o contato com todos os órgãos responsáveis, a iniciar pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que de pronto negou os fatos”, destacou a nota.

O CNC informou que “lamenta profundamente que fake news como essa ainda seja veiculada, visto que traz um grande prejuízo para a cadeia produtiva do café, com impacto de enormes dimensões no país e no mundo, já que o mercado oscila e especula”.

Anúncio

De acordo com representantes da CNC, essa não é a primeira vez que se enfrenta esse tipo de estratégia, utilizada para movimentar o mercado e desestabilizar o café brasileiro frente a outros países produtores. “Não bastassem todas as dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, ainda temos que agir rapidamente para desmentir notícias como essa”, reitera.

Anúncio

“É um absurdo e uma grande petulância! Afirmamos que o Brasil continuará sendo o maior produtor e exportador de café do mundo, com condições de atender não só ao mercado externo, mas também de abastecer o consumo interno”, finaliza o comunicado da CNC.

Fonte: CNC

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Pesquisa aponta que atividade do comércio teve alta de 0,7% em novembro

Foto: Freepik O mês de novembro foi marcado por uma alta de 0,7% ...

Zootecnista capixaba é eleita a mais influente do ano

Foto: Divulgação A capixaba Renata Erler foi eleita como a zootecnista mais influente ...

Uma fazenda no coração da cidade

Foto: Envato As hortaliças e temperos são produzidos por meio da hidroponia, sem ...

A educação que semeia sonhos e transforma o campo capixaba

Há 20 anos, o Programa Agrinho, do Senar-ES, leva o agronegócio para dentro ...

2024: o ano dourado da revista Negócio Rural

Juntos, Julio Huber e Bruno Faustino conquistaram 13 prêmios de jornalismo em 2024 ...