Viagens de trem suspensas e governo quer proibir ônibus interestaduais
Julio Huber
Em pronunciamento na tarde deste sábado (21), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou mais medidas com o objetivo de prevenir o aumento dos casos de infectados pelo coronavírus (Covid-19). Entre as medidas está a suspensão das viagens de trem entre o Espírito Santo e Minas Gerais, a partir da próxima terça-feira (24).
Anúncio
O governador ainda informou que solicitou ao governo federal, por meio do ministro dos Transportes, Tarcísio Gomes de Freitas, que suspenda as linhas de ônibus interestaduais. “Vai depender do governo federal essa decisão, que é quem regula o transporte entre estados. Mas, queremos que ônibus não saiam do Espírito Santo para outros estados, e que não cheguem transportes coletivos de outras partes do Brasil”, disse Casagrande.
Anúncio
Segundo o governador, se o pedido for acatado pelo governo federal, a medida passa a valer a partir da próxima quarta-feira (25). Ainda em seu pronunciamento, Casagrande informou que ajustou um decreto anunciado ontem, e passou a permitir a abertura de restaurantes e estabelecimentos como borracharias, localizados às margens de rodovias federais que cortam o Estado.
“Abrimos essa exceção, pois entendemos que os transportes de cargas não podem parar, e os caminhoneiros precisam desse suporte. Esse é um serviço essencial, pois esse trabalho é fundamental para abastecer os mercados”, disse.
Anúncio
Anúncio