Estudo aponta aumento de 30% na compra de carne suína
Foto: Divulgação
Julio Huber
Anúncio
Um levantamento com foco nas tendências do comportamento do brasileiro e no consumo da carne suína no país, intitulado “Carne suína: atual visão do consumidor”, identificou um aumento no consumo da proteína nos últimos quatro anos.
Anúncio
A pesquisa quantitativa com 1,3 mil entrevistados foidivulgada em setembro pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), em parceria com o Sebrae e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS).
“A proposta de um trabalho inovador junto aos frigoríficos, varejistas, formadores de opinião, profissionais da saúde, gastronomia e parceiros institucionais vem nos permitindo transformar a visão do consumidor brasileiro em relação à carne suína”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. “Deixamos para trás os 13 quilos per capita e celebramos o alcance dos 15,9 quilos devido à oferta maior, qualidade, preços competitivos e cortes variados e mais adaptados ao cotidiano dos consumidores”, destaca.
Na visão dos consumidores, o produto também entra como opção no cotidiano, já que 76% dos entrevistados consomem carne suína e 55% tem o hábito de comprar a carne porcina – aumento de 30% se comparado a 2015.
Já a frequência de consumo nos lares também cresceu desde a última pesquisa realizada. Em 2019, a cada 7,5 dias o consumidor come carne suína, enquanto em 2004 consumia três vezes ao mês. Segundo o estudo, 77% dos entrevistados consomem a carne suína no almoço/jantar, uma opção que apresenta um bom custo-benefício para essas refeições.
Anúncio
Anúncio