Espírito Santo revoga Estado de Alerta sobre situação hídrica
Foto: Divulgação / Cesan
Após meses de alerta, a Agerh acaba de anunciar uma boa notícia: o Espírito Santo não está mais em Estado de Alerta para escassez hídrica. A mudança veio com a publicação da Resolução nº 004/2024, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado. A nova normativa recomenda que os usuários sigam as orientações da Resolução nº 002/2024, que mantém o Estado de Atenção.
Anúncio
Essa decisão foi embasada em análises hidrológicas recentes, que apontam uma expressiva recuperação das condições hídricas, graças ao aumento nas vazões dos principais rios monitorados. O diretor-presidente da Agerh, Fabio Ahnert, destacou que o retorno das chuvas em outubro foi decisivo para essa melhora, eliminando o déficit hídrico em algumas regiões e reduzindo significativamente os efeitos da seca.
Anúncio
Apesar do avanço, Fábio reforça a necessidade do uso consciente da água, especialmente nas regiões norte e noroeste, onde as vazões ainda apresentam oscilações críticas após eventos de chuva. A Agerh seguirá monitorando de perto os recursos hídricos, garantindo respostas rápidas a qualquer mudança no cenário e mantendo a população informada sobre a situação no Estado.
Fonte: Agerh
Anúncio
Anúncio