Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio terá mais de 60 palestrantes

Foto: Freepik

Mais de 60 palestrantes estão confirmados na 6ª edição do Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio (CONACREDI). O evento já tem data marcada e promete ser um dos eventos mais importantes do agronegócio brasileiro, reunindo palestrantes para discutir temas fundamentais sobre a concessão de crédito no setor. Com o mote “Gestão de Riscos”, o encontro acontece nos dias 12 e 13 de novembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e terá formato presencial e híbrido, permitindo a participação de profissionais de todo o país.

Anúncio

Entre os principais nomes confirmados estão Andrea Cordeiro, CEO do Mulheres do Agronegócio Brasil, Antônio da Luz, economista especializado em Agronegócio, Bruno de Freitas Gomes, superintendente de Securitização e Agronegócio da CVM, e Roberta Paffaro, especialista em Gestão de Risco em Commodities Agrícolas. Cada um deles será responsável por trazer experiências para discutir o impacto das rápidas mudanças climáticas e ambientais no Brasil, além dos crescentes pedidos de recuperação judicial que têm agravado o cenário agro.

Anúncio

De acordo com Mayra Delfino, diretora do CONACREDI Agro, a participação de agentes de diferentes áreas no evento será fundamental para discutir novas propostas para os atuais desafios enfrentados pelo segmento. “Podemos perceber que o aumento dos pedidos de recuperação judicial, acompanhado dos frequentes obstáculos que produtores rurais têm encontrado nos últimos meses, desencadeia uma certa insegurança para os profissionais de crédito no setor. Em um ano atípico como este, a gestão de riscos é debatida para garantir que as concessões de crédito continuem seguras e sustentáveis, protegendo credores do agronegócio”.

NOVIDADES E INOVAÇÕES – Além das tradicionais palestras, painéis de debate e sessões interativas, a 6ª edição do Congresso trará uma série de inovações para os participantes, a começar pelo CONACREDI Awards: uma premiação que reconhecerá os principais talentos do crédito agro. Além disso, o evento também deve contar com um espaço de coworking para profissionais que desejam manter os negócios em movimento, e a apresentação de uma pesquisa inédita sobre o cenário atual do crédito, com insights detalhados sobre a posição dos principais players do mercado e as regiões com melhores práticas de pagamento.

“Este ano, o evento vai além das discussões técnicas. Teremos painéis sobre economia, novas regulamentações governamentais e um olhar aprofundado sobre as tendências de crédito. Essas conversas ajudam os especialistas a compartilharem conhecimento e tomarem decisões mais seguras nas operações diárias, de olho no que podem fazer para minimizar problemas e nas possibilidades de atuação que possam surgir”, complementa Mayra.

A agenda completa e os palestrantes do CONACREDI 2024 já estão disponíveis no site oficial. As inscrições seguem abertas até 8 de novembro, ou enquanto houver disponibilidade física. Para quem não puder comparecer presencialmente, o Congresso também será transmitido ao vivo por meio da plataforma digital, onde os usuários terão acesso à plenária principal, estandes digitais e mais 15 dias extras de gravação para rever os melhores momentos do evento.

CONACREDI Agro

Fonte: Ana Krauss / Mention

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Palestras do Sebrae fortalecem a inovação regional no Espírito Santo

Foto: Freepik Em comemoração ao Dia da Inovação, celebrado ontem (19), o Serviço ...

CNA tira dúvidas sobre “Como pleitear benefícios previdenciários junto ao INSS”

Na próxima terça-feira (22), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ...

Fim de certificado sanitário para filé de tilápia do Brasil entrar nos Estados Unidos

Foto: Divulgação / Coopram Em 2024, a piscicultura brasileira assumiu a 2ª posição ...

Mais de 400 líderes internacionais se reunirão no Espírito Santo em evento sobre sustentabilidade e tendências globais

Foto: Horasis/Divulgação O Espírito Santo foi escolhido para sediar, pela primeira vez no ...

Café produzido na Chapada Diamantina conquista Indicação Geográfica

Foto: Seagri/BA A Bahia conquistou o primeiro reconhecimento de Indicação Geográfica (IG) por ...