Votação aberta para a escolha do Enólogo do Ano
Foto: Freepik
Estão abertas as votações para a escolha do 21º homenageado com o título de Enólogo do Ano. O nome será conhecido dia 25 de outubro, durante jantar alusivo ao Dia do Enólogo e aos 48 anos da Associação Brasileira de Enologia (ABE), realizado no Centro Empresarial de Bento Gonçalves (RS).
Anúncio
A escolha, que existe desde 2004, é feita exclusivamente pelos próprios associados da entidade, que indicam, através de votação pelo site, o nome do colega que julgam ser merecedor da distinção. A votação, que começa hoje (17) e segue até o dia 16 de outubro, pode ser feita pelo link https://www.enologia.org.br/enologo-do-ano/votacao/, onde também é possível ter acesso ao regulamento.
Anúncio
A escolha do Enólogo do Ano tem o objetivo de enaltecer a trajetória e atuação do profissional que durante sua vida soube conduzir o trabalho, não apenas qualificando o vinho, mas aportando conhecimento a este universo.
“A missão da ABE prioritariamente é promover e valorizar o enólogo, através de atividades técnicas capazes de gerar aprimoramento e ao mesmo tempo divulgação da profissão. Nosso calendário anual contempla tudo isso com a realização de palestras, cursos, missões técnicas, degustações temáticas e eventos de grande porte. Mas, é com o Enólogo do Ano que destacamos quem tem o merecimento de ser reconhecido pelos próprios colegas de profissão”, destaca o presidente da ABE, enólogo Ricardo Morari.
Vinte enólogos integram a galeria dos homenageados. O Enólogo do Ano 2024 será premiado com uma viagem para participar de um concurso internacional de vinhos. A escolha acontece em três etapas. Na primeira, cada associado pode indicar um nome, seguindo critérios como ter formação em Enologia e Viticultura, trabalhar em prol do profissional de Enologia, ter no mínimo cinco anos de experiência na atividade, estar exercendo a atividade, ter atuação setorial, desempenhar suas funções com inovação tecnológica, ser associado da ABE no mínimo há três anos e estar em dia com a tesouraria.
Na segunda etapa, os três mais votados na primeira, são pontuados pela vida profissional, considerando experiências, formação e reconhecimento perante seus pares. Por fim, na terceira etapa, um comitê formado pelos que já foram homenageados, avalia cada um dos nomes atribuindo a cada um uma nova pontuação. A decisão se completa, levando em conta aspectos como carisma, experiência, formação, participação e reconhecido desempenho na atividade.
Fonte: Conceitocom
Anúncio
Anúncio