Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição e Saúde e outro em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Os cursos, que serão oferecidos nos campi de Maruípe e Alegre, respectivamente, ainda precisam ser homologados pelo Conselho Nacional de Educação e pelo Ministério da Educação, um processo que pode levar de seis meses a um ano.

Valdemar Lacerda Jr., pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, celebrou a conquista, destacando que os novos cursos trarão avanços científicos e tecnológicos e formarão profissionais de alta qualidade.

Anúncio

O doutorado em Nutrição e Saúde no campus de Maruípe abrirá 14 vagas em duas linhas de pesquisa e pode começar em fevereiro do próximo ano. O programa conta com 16 docentes, dos quais 14 vão participar do doutorado. Mestres em saúde ou áreas relacionadas poderão se inscrever.

Anúncio

Já no campus de Alegre, o doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos terá quatro vagas e deve iniciar em abril, dependendo dos trâmites legais. O programa, com 12 professores, oferecerá vagas para mestres em áreas afins.

A coordenadora do PCTA, Neuza Brunoro, expressou sua alegria com a aprovação e destacou que este será o único doutorado na área no Espírito Santo, beneficiando o desenvolvimento regional. Ela também ressaltou o apoio do CNPq e da Fapes às bolsas de pesquisa, que têm contribuído para o crescimento dos programas de pós-graduação da Universidade.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Número de produtores com Selo Arte dobra no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/Sebrae-RS Devido ao apoio e assessoria do Sebrae do Rio Grande do ...

Cordeiro tem agradado o consumidor com cortes mais atrativos e carne de qualidade

Foto: VPJ Alimentos A carne de cordeiro, antes vista como um produto exclusivo, ...

Justiça concede pensão alimentícia de R$ 420 para cachorro em tratamento

Uma decisão inédita no país concedeu o direto a um cachorro de receber ...

Agronegócio de São Paulo tem superávit 9,25% maior no acumulado de 2024

Foto: Julio Huber Suco de laranja é um dos destaques da exportação do ...

Nova espécie de margarida é descoberta no ES e já está ameaçada de extinção

Pesquisadores do INMA e da UFG encontraram a planta em expedição científica nos ...