Brasil conquista mais um mercado para avicultura em Lesoto, na África do Sul
Foto: Freepik
O governo brasileiro recebeu o anúncio, por parte do Reino do Lesoto, da autorização para a importação de ovos férteis, pintos de um dia e aves vivas provenientes do Brasil, como resultado de negociações que tiveram início em novembro do ano passado.
Anúncio
O anúncio soma-se à recente abertura do mercado de Lesoto para carne de aves do Brasil, o que deverá contribuir para o aumento do fluxo comercial com aquele país. “A nova autorização é expressão do nível de confiança depositado no sistema de controle sanitário brasileiro, além de oferecer oportunidades futuras para produtores brasileiros, em vista do grande potencial do continente africano em termos de expansão demográfica e de crescimento econômico”, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).
Anúncio
Lesoto, antigo Reino da Basutolândia, é um pequeno país africano localizado na porção centro-leste da África do Sul, e sem saída para o mar – é um enclave, totalmente cercado pela África do Sul. Bem montanhoso, tem mais de 80% do território acima dos 1,8 mil metros de altitude e é o único país do mundo com toda a área acima dos 1 mil metros.
Desde o início de 2023, o Brasil abriu mercado para a exportação de 144 novos produtos agropecuários em 51 países, nos cinco continentes. Os resultados são fruto do trabalho conjunto e do Mapa e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: Mapa
Anúncio
Anúncio